IFB e MEC discutem projetos de extensão
Ocorreu nessa segunda-feira, 30, uma reunião entre representantes do IFB e o secretário de Educação Continuada do Ministério da Educação (MEC), André Lázaro, o encontro foi realizado na Reitoria do Instituto. Na ocasião, foi discutida a amplitude e inovação no Instituto, nos temas referentes a projetos de extensão.
Entre os principais pontos abordados, está a organização da extensão no IFB. Segundo Lázaro, a extensão é uma atitude estruturante de um bom projeto acadêmico. Ainda de acordo com ele, o IFB tem a preocupação em gerar capacidade empreendedora, inovação com os alunos, geração de empregos e renda.
Um dos assuntos tratados na reunião, foram os modos pelos quais a extensão pode colaborar com a institucionalização. “A extensão tem uma abordagem ampla, na qual, às vezes, corre-se o risco de perder a característica acadêmica. A extensão deve ter um foco prioritário”, explicou Lázaro.
O diretor elogiou os projetos do IFB. “ São inovadores pois, não repetem o óbvio. Eles estão procurando identificar as carências da comunidade”, conclui.
Redes Sociais