Página inicial > Reitoria > IFB receberá estudante canadense em intercâmbio

IFB receberá estudante canadense em intercâmbio

Criado: Sexta, 02 de Março de 2018, 14h59 | Publicado: Sexta, 02 de Março de 2018, 14h59 | Última atualização em Sexta, 02 de Março de 2018, 17h41 | Acessos: 827

O IFB acolherá, durante os meses de maio e de junho, a estudante canadense Wilma Cragg, que fará estágios voltados ao curso superior de Tecnologia em Processos Gerenciais do Campus Brasília.

A estudante irá estudar a criação e execução de planos de negócios. A intercambista é aluna de Business Management, na faculdade comunitária College of New Caledonia, em Prince George, no Canadá.

Além de Wilma, outros oito estudantes canadenses serão alocados em Institutos Federais das demais regiões do Brasil, como parte do Programa de Mobilidade Brasil Canadá.

O Programa é uma iniciativa do Colleges and Institutes Canada (CiCan) em parceria com o Conselho Nacional da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF). O projeto concedeu nove bolsas de estudos para estudantes canadenses estudarem no Brasil.

A duração do intercâmbio será de dois meses. Agora em março, os intercambistas iniciarão um curso online de português como língua adicional (PLA), disponibilizado pelo CONIF.

Já no Brasil, os estudantes terão aula de português com ênfase na conversação das 8h às 10h. De 10h a 12h, eles trabalharão como assistentes de professores brasileiros com aulas de inglês e de francês. No período da tarde, os alunos irão realizar estágios em suas áreas de estudo, que consistirão em laboratórios de pesquisa na instituição de acolhimento ou com a indústria.

Atualmente, o IFB tem outros quatro estudantes estrangeiros em processo de admissão nos campi  Taguatinga e Samambaia. Eles são do Polytechnic College do Suriname.