Página inicial > Reitoria > IFB sedia roda de conversa sobre Violência de Gênero, Deficiência e Silêncio

IFB sedia roda de conversa sobre Violência de Gênero, Deficiência e Silêncio

Criado: Sexta, 02 de Março de 2018, 15h58 | Publicado: Sexta, 02 de Março de 2018, 15h58 | Última atualização em Sexta, 02 de Março de 2018, 15h58 | Acessos: 990

O Instituto Federal de Brasília sediará uma roda de conversa com o tema “Violência de gênero, deficiência e silêncio”. O encontro ocorrerá no dia 09 de março, a partir das 18h30, no auditório do Campus Brasília. As inscrições poderão ser realizadas no local ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

A roda é uma realização do Movimento Orgulho Autista (MOAB) em parceria com a Coordenação de Políticas Inclusivas da Pró-reitoria de Extensão do IFB em comemoração ao Dia da Mulher.

O objetivo do encontro é debater a omissão silenciosa do Estado e da sociedade sobre as diversas formas de violência de gênero, principalmente aquelas das quais são vítimas as mulheres com deficiência e as mães de deficientes.

Dados alarmantes mostram que uma em cada dez mulheres que são vítimas de estupro no país são deficientes, o que faz de vital importância debates acerca do tema.

O encontro terá a colaboração do Coletivo de Mulheres com Deficiência no Distrito Federal Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF); Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) e a Secretaria de Saúde do Governo do DF.