Página inicial > Reitoria > Voluntários do IFB no Fórum Mundial da Água iniciam treinamento

Voluntários do IFB no Fórum Mundial da Água iniciam treinamento

Criado: Quarta, 07 de Março de 2018, 17h38 | Publicado: Quarta, 07 de Março de 2018, 17h38 | Última atualização em Quarta, 07 de Março de 2018, 17h39 | Acessos: 970

O Instituto Federal de Brasília (IFB) iniciou nesta quarta, 07 de março, o primeiro treinamento para os alunos e servidores voluntários que irão trabalhar no 8º Fórum Mundial da Água. O evento, organizado para acontecer de 19 a 23 de março, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães e no Estádio Mané Garrincha, espera receber mais de 40 mil pessoas de 160 países.

Dividido em dois grupos – por proximidade de localização – os aproximadamente 600 voluntários foram capacitados em encontros realizados pela manhã no Campus Brasília e no período da tarde no Campus Riacho Fundo.

Eles receberam orientações dos professores do IFB e palestras da senhora Magaly Vasconcelos, coordenadora de Gestão Ambiental da Agência Nacionais das Águas – ANA e do senhor Glauco Kimura de Freitas, da Secretaria do Fórum Mundial da Água.

Os voluntários serão posteriormente organizados em diferentes tarefas – da recepção ao apoio de salas de debates e tradutores.

Para a estudante do curso Técnico em Eventos – modalidade Subsequente, Shely Frazão, trabalhar como voluntária em tão importante ação irá contribuir com seu currículo. “Este é o maior evento internacional que Brasília sediará este ano, uma grande oportunidade para praticar o conhecimento que adquiri no meu curso’”, comentou, frisando ainda que está empolgada com a organização da terceira edição do ConectaIF, evento do IFB que acontecerá de 06 a 10 de agosto, também no Centro de Convenções.