Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Reitoria > Palestra explica como transformar projeto acadêmico em startup
Início do conteúdo da página

Palestra explica como transformar projeto acadêmico em startup

Criado: Sexta, 09 de Março de 2018, 15h41 | Publicado: Sexta, 09 de Março de 2018, 15h41 | Última atualização em Sexta, 09 de Março de 2018, 18h07 | Acessos: 1356

Alunos interessados em participar da Imagine Cup 2018, competição mundial de tecnologia que transforma projetos acadêmicos em startups, podem aproveitar a oportunidade para assistirem da palestra “Descubra como transformar o seu projeto acadêmico na próxima startup com a Imagine Cup” com o gerente de Inovação da Microsoft, Rodrigo Dias. Será nesta segunda, 12 de março, das 14h às 16 horas, no auditório do Campus Brasília e também transmitida ao vivo pelo canal da TV IFB pelo You Tube. A palestra está sendo promovida numa parceria do Instituto Federal de Brasília com a Softex, Brasil Mais TI e Microsoft.

As inscrições para a Imagine Cup 2018 estão abertas para estudantes brasileiros e de todo o mundo. Chegando à sua 16ª edição, a iniciativa tem como objetivo dar aos jovens empreendedores a oportunidade de adquirir novas habilidades técnicas e de negócios por meio de projetos inovadores. O prazo para inscrição dos projetos termina no dia 10 de abril de 2018.

Este ano, o valor total do prêmio em viagens e créditos de nuvem é de mais de US$ 700 mil dólares. Foram adicionados três prêmios especiais, de US$ 15 mil dólares cada, para competições específicas em categorias que representam o que há de mais avançado em transformação digital: Inteligência Artificial (APIs, bots e serviços cognitivos), Big Data (ferramentas de análise de dados) e Realidade Mista (funcionalidades do Windows e do HoloLens).

As duas melhores equipes serão premiadas em dólares e créditos de Azure. A grande vencedora da competição receberá orientação de Satya Nadella, CEO da Microsoft, para fazer perguntas e obter aconselhamento.

Para entrar no jogo, as equipes devem produzir um vídeo de até dez minutos contendo um pitch que fale da solução e como a computação em nuvem pode ajudar. Também devem submeter uma breve descrição do projeto e um protótipo executável. O conteúdo será revisado por uma equipe de juízes que utilizará critérios descritos nas regras oficiais.

 A iniciativa da Microsoft tem o intuito de conectar estudantes de todo o mundo e fornecer a eles ferramentas, recursos e experiências que transformem ideias inovadoras em realidade.  Projetos do Brasil e da América Latina vão concorrer com outros do mundo inteiro por uma vaga na final mundial, uma viagem internacional com todos os custos pagos. No total, são 53 times concorrendo nessa fase. A final da competição será realizada em Seattle (EUA), no mês de julho.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página