Página inicial > Reitoria > ConectaIF 2018: Lançado edital para para submissão de oficinas no Qualific Express

Criado: Segunda, 12 de Março de 2018, 17h22 | Publicado: Segunda, 12 de Março de 2018, 17h22 | Última atualização em Terça, 13 de Março de 2018, 14h51 | Acessos: 3644

O Instituto Federal de Brasília, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, lançou edital para submissão de oficinas a serem ofertadas no Qualific Express, realizado entre os dias 6 a 10 de agosto, durante o Conecta IF 2018. As oficinas poderão ser oferecidas por discentes, egressos e servidores (técnico-administrativo ou docente) do IFB, além de servidor externo ao IFB que pertença a Rede Federal de Educação, Ciência e Tecnologia participante.

O prazo para submissão das propostas vai até 09 de abril de 2018. Para a submissão das propostas, os proponentes deverão entregar os seguintes documentos:

• Formulário de Inscrição, conforme Anexo I;
  • Formulário de Proposição da Oficina, conforme Anexo II;
  • Quando prevista parceria com instituição externa, apresentar Carta de Anuência e Apoio à Oficina pela Instituição Parceira, conforme Anexo III, para futura parceria ou parceria firmada por meio de Acordo De Cooperação Técnica, conforme minuta padrão aprovada ou ainda utilizando minuta do parceiro que deverá conter anuência da Procuradoria Federal junto ao IFB.

Conecta IF 2018

É um evento realizado pelo IFB com abrangência nacional. É constituído por eventos que acontecerão simultaneamente, explorando as mais diversas áreas de atuação da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica os quais terão atividades como oficinas, mostras, workshops, rodas de conversas, exposições, apresentação de protótipos de produtos, arte, cultura, desafios, palestras, competições, feiras, resultados de pesquisas, dentre outros.

Os eventos são abertos e tem como proposta integrar estudantes e servidores de todos os campi do IFB, de outros Institutos Federais, de Instituições de Ensino do DF
com a classe de empresários e a comunidade em geral. Durante cinco dias, os participantes estarão totalmente conectados com outras instituições, com a comunidade
e com o mundo de trabalho.

O Conecta IF 2018 acontecerá no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, de 6 a 10 de agosto de 2018 e receberá estudantes do ensino médio da rede pública e
privada do Distrito Federal, estudantes da Rede Federal, além de empresários, pesquisadores e acadêmicos de todo o Brasil. O Qualific Express é um evento integrante do Conecta IF, promovido pela Pró- Reitoria de Extensão e Cultura, com o intuito de consolidar as políticas públicas que objetivam aproximar o mundo do trabalho ao universo da educação e o desenvolvimento de aptidões para a vida social e produtiva.

Acesse:

Edital Completo