Página inicial > Reitoria > PRPI: Portal Periódicos da Capes está disponível para o IFB

PRPI: Portal Periódicos da Capes está disponível para o IFB

Criado: Quinta, 09 de Setembro de 2010, 16h16 | Publicado: Quinta, 09 de Setembro de 2010, 16h15 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2142

A Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI) já disponibilizou, para todos os usuários dos computadores do IFB, o acesso ao portal Periódicos, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Para utilizar o sistema é necessário estar logado em um terminal do Instituto. Alunos, professores e técnicos administrativos tem acesso.

Os usuários podem acessar artigos em um conjunto de mais de 12 mil revistas científicas internacionais, nacionais e estrangeiras. A PRPI estuda a possibilidade de liberar o acesso a esses dados a partir de outros computadores, como os de uso pessoal, das pessoas ligadas ao IFB. No momento, é necessário  estar logado na rede do Instituto.

O portal Periódicos tem acesso controlado e não é gratuito. A liberação para o IFB facilita a ação de pesquisadores da Instituição. A expectativa da PRPI é que a proposta fomente a pesquisa no Instituto Federal de Brasília.