Página inicial > Reitoria > Segunda foi dia de sabores no stand do IFB no Fórum Mundial da Água

Segunda foi dia de sabores no stand do IFB no Fórum Mundial da Água

Criado: Segunda, 19 de Março de 2018, 19h35 | Publicado: Segunda, 19 de Março de 2018, 19h35 | Última atualização em Segunda, 19 de Março de 2018, 19h37 | Acessos: 1152

O Instituto. Federal de Brasília (IFB) está participando ativamente da Vila Cidadã no Fórum Mundial da Água.

No fim de semana a Editora do IFB apresentou suas obras e realizou cadastro para distribuição gratuita de obras técnicas.

Nesta segunda-feira foi o dia dos sabores no stand do IFB. Após a abertura oficial do evento, aconteceram as oficinas de Sobremesa de Frutos do Cerrado (coordenado pelo curso Técnico em Panificação do Campus Riacho Fundo) e de Água Aromatizada (coordenada por alunos do curso Técnico em Eventos do Campus Brasília). O Campus Gama também apresentou seu Café 24 horas(bebida energética que reúne café e gengibre).

O público demonstrou aprovar a iniciativa. A senhora Maria José Ferreira, 63 anos, estava visitando o Fórum com seus sobrinhos e parou no stand do IFB encantada com a oficina de Doces com seriguela, araticum e pitomba. “Nossa, fui criada na roça, e esta oficina me deixou muito feliz por recordar minha infância. Estou levando a receita e vou fazer”, comentou.

O senhor Zacarias da Silva, 67 anos, foi outro que era só elogios. Ele gostou muito do café com gengibre. “Eu tomo café há 60 anos. Acho que é excelente para a memória e este que vocês inventaram imagino que seja melhor ainda”, falou para os alunos Rafael e Nathalia, do curso de Logística do Campus Gama, que estavam demonstrando a iguaria

Estudantes e servidores de todas as Unidades do IFB eram encontrados em mais de 20 atividades distintas no evento. Eles estão trabalhando como voluntários e aproveitando intensamente para conhecer pessoas de todos os continentes, aprender sobre gestão hídrica e exercitar seus conhecimentos em suas áreas de formação profissional. Caroline, aluna do curso de Gestão Pública do Campus Brasília, por exemplo, disse que nem imaginava tamanha oportunidade de saber sobre a Políticas de Gestão de várias regiões e País no que se refere às águas.  O mesmo encanto demonstraram os colegas Maycon e Larissa, alunos do curso de Controle Ambiental do Campus Samambaia, voluntários na monitoria de um espaço sobre reciclagem.

Até sexta, 23, as atividades continuam na Vila Cidadã – pavilhão ao lado do estádio Mané Garrincha.