Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Reitoria > Segunda foi dia de sabores no stand do IFB no Fórum Mundial da Água
Início do conteúdo da página

Segunda foi dia de sabores no stand do IFB no Fórum Mundial da Água

Criado: Segunda, 19 de Março de 2018, 19h35 | Publicado: Segunda, 19 de Março de 2018, 19h35 | Última atualização em Segunda, 19 de Março de 2018, 19h37 | Acessos: 1178

 

O Instituto. Federal de Brasília (IFB) está participando ativamente da Vila Cidadã no Fórum Mundial da Água.

No fim de semana a Editora do IFB apresentou suas obras e realizou cadastro para distribuição gratuita de obras técnicas.

Nesta segunda-feira foi o dia dos sabores no stand do IFB. Após a abertura oficial do evento, aconteceram as oficinas de Sobremesa de Frutos do Cerrado (coordenado pelo curso Técnico em Panificação do Campus Riacho Fundo) e de Água Aromatizada (coordenada por alunos do curso Técnico em Eventos do Campus Brasília). O Campus Gama também apresentou seu Café 24 horas(bebida energética que reúne café e gengibre).

O público demonstrou aprovar a iniciativa. A senhora Maria José Ferreira, 63 anos, estava visitando o Fórum com seus sobrinhos e parou no stand do IFB encantada com a oficina de Doces com seriguela, araticum e pitomba. “Nossa, fui criada na roça, e esta oficina me deixou muito feliz por recordar minha infância. Estou levando a receita e vou fazer”, comentou.

O senhor Zacarias da Silva, 67 anos, foi outro que era só elogios. Ele gostou muito do café com gengibre. “Eu tomo café há 60 anos. Acho que é excelente para a memória e este que vocês inventaram imagino que seja melhor ainda”, falou para os alunos Rafael e Nathalia, do curso de Logística do Campus Gama, que estavam demonstrando a iguaria

 

Estudantes e servidores de todas as Unidades do IFB eram encontrados em mais de 20 atividades distintas no evento. Eles estão trabalhando como voluntários e aproveitando intensamente para conhecer pessoas de todos os continentes, aprender sobre gestão hídrica e exercitar seus conhecimentos em suas áreas de formação profissional. Caroline, aluna do curso de Gestão Pública do Campus Brasília, por exemplo, disse que nem imaginava tamanha oportunidade de saber sobre a Políticas de Gestão de várias regiões e País no que se refere às águas.  O mesmo encanto demonstraram os colegas Maycon e Larissa, alunos do curso de Controle Ambiental do Campus Samambaia, voluntários na monitoria de um espaço sobre reciclagem.

Até sexta, 23, as atividades continuam na Vila Cidadã – pavilhão ao lado do estádio Mané Garrincha. 

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página