Página inicial > Reitoria > Estudantes do Médio Integrado ao Técnico visitam a Vila Cidadã

Estudantes do Médio Integrado ao Técnico visitam a Vila Cidadã

Criado: Terça, 20 de Março de 2018, 18h42 | Publicado: Terça, 20 de Março de 2018, 18h42 | Última atualização em Terça, 20 de Março de 2018, 18h49 | Acessos: 1341

Estudantes do Ensino Médio Integrado (EMI) do Instituto Federal de Brasília (IFB) estão tendo a oportunidade de aprender sobre gestão de recursos hídricos e observar na prática o universo de suas futuras profissões.

Na tarde desta terça, 20, uma turma do curso Técnico em Produção em Áudio e Vídeo do Campus Recanto das Emas conheceu a estrutura da Vila Cidadã – espaço que integra o 8º Fórum Mundial da Água identificando que a base de quase todas as ações apresentadas eram fotografias e vídeos. Eles estavam acompanhados da Profa. Gaia Schuler, que ministra a disciplina de Fotografia. “Eu até aproveitei para gravar um vídeo do meu celular com o processo de reciclagem das garrafas pet”, contou Rafael Alves, aluno do 1º ano D.

“E eu fiquei imaginando todo o planejamento de mais de um ano para montar um evento deste tamanho.  Estou muito feliz com o que vi e achei lindo todas as propostas interativas com o público”, comentou a estudante Carolina Batista do 3º ano A do curso Técnico em Eventos do Campus Brasília.  O Campus mobilizou mais de 100 estudantes do EMI de Eventos para participarem das atividades.

Nesta quarta, 21, os estudantes do EMI do Campus São Sebastião estão agendados para visitar o espaço.

Stand

E o no espaço do IFB na Vila Cidadã os estudantes do curso superior de Química apresentaram projetos oriundos do Polo de Inovação do Instituto Federal Fluminense – Campos Goytacazes numa parceria entra as instituições.

Os estudantes Pedro, Miyerson e Luiz Fernando apresentaram uma maquete de um projeto bem sucedido de tratamento de esgoto realizado pelo IFF, com base em processos de aeração e decantação orgânica.

E a estudante Rafaella Silva demonstrou ao público como funciona o protótipo do Smarteste Flow Meter, um medidor inteligente pioneiro para consumo de água em prédios e outras instalações. O aparelho tem como base um aplicativo criado para medir a vasão e o volume de água, informando possíveis vazamentos assim que eles aconteçam. A criação teve parceria com a Eneltec – Energia Elétrica e Tecnologia.

E no espaço do IFB também aconteceram mais oficinas do projeto Goumertização de Eventos dos estudantes do Técnico de Eventos – modalidade Subsequente do Campus Brasília. Nesta terça, o público pode aprender e provar pirulitos de chocolate e suco detox.