Página inicial > Reitoria > Oficinas lotam estande do IFB na Vila Cidadã

Oficinas lotam estande do IFB na Vila Cidadã

Criado: Quinta, 22 de Março de 2018, 18h43 | Publicado: Quinta, 22 de Março de 2018, 18h43 | Última atualização em Sexta, 23 de Março de 2018, 12h59 | Acessos: 1181

As atividades do Instituto Federal de Brasília (IFB) no 8º Fórum Mundial da Água estão intensas. No espaço da instituição, ao lado do palco central na Vila Cidadã, acontecem oficinas rápidas, demonstração de projetos de pesquisa e distribuição de livros técnicos.

Nesta quarta, 21, aconteceram oficinas de hidroponia (organizada pelo Campus Planaltina) e de produção de sabão com resíduos de óleo de cozinha e casca de pequi (organizada pelo Campus São Sebastião) – ambas com reflexões sobre o uso e a poluição da água.

Já nesta quinta, 22, o Campus Riacho Fundo levou oficinas de aproveitamento de alimentos e de drinks. Na primeira foram produzidos pratos rápidos como ceviche de banana, doce de casca de banana e outros. E os drinks criados mostraram a beleza e o sabor de bebidas como o mojito e a soda italiana. As duas oficinas foram coordenadas por professores com a participação de alunos dos cursos de Técnico em Cozinha (subsequente) e Bar e Restaurante (Proeja).

O espaço do IFB também ficou lotado com as oficinas de Gourmetização de Eventos (estudantes de Eventos do Campus Brasília). O público aprendeu a fazer Pipoca Gourmet.

Visitas técnicas

E as visitações ao Fórum Mundial da Água continuaram. Na quarta os estudantes da eletiva de Educação Ambiental e do segundo ano de Administração do Campus São Sebastião conheceram a Vila Cidadã. O aluno Luiz Henrique, da eletiva de Educação Ambiental, disse que esse tipo de atividade é muito importante para os estudantes, porque mostra quais são as ações que estão sendo feitas para diminuir os impactos. O que mais chamou atenção dele foi de um estande onde as pessoas podiam adotar uma árvore e acompanhar o crescimento dela por uma página do Facebook.

Na quinta, foram os alunos do curso Técnico em Controle Ambiental (modalidades Integrado ao Médio e Subsequente) que conheceram oficialmente as atividades. Segundo a professora Martha Montenegro, que ministra a disciplina de Tratamento de Águas Residuárias, a atividade contribuiu para que eles conhecessem alguns processos.