Página inicial > Reitoria > IFB assina protocolo de intenções para pesquisas sobre a Água

IFB assina protocolo de intenções para pesquisas sobre a Água

Criado: Segunda, 26 de Março de 2018, 17h45 | Publicado: Segunda, 26 de Março de 2018, 17h45 | Última atualização em Terça, 27 de Março de 2018, 08h47 | Acessos: 866

Na sexta, 23, o último dia do Fórum Mundial da Água foi marcado para o Instituto Federal de Brasília (IFB) pela assinatura do protocolo de intenções com o Centro Internacional de Água e Transdisciplinaridade (CIRAT) sobre o Painel Internacional de Estrutura da Água (International Panel on Water Structure).

Pelo termo, o IFB e demais instituições públicas e privadas nacionais e internacionais estarão se organizando em dois grupos de trabalho para avaliar os aspectos científicos da estrutura molecular da agua e sua disposição sobre o Planeta com destaque para a interação intramolecular e intermolecular e avaliar possibilidades de aplicação dos conhecimentos sobre a estrutura molecular da água nos mais diversos ramos do conhecimento humano.

Representando o reitor, Prof. Wilson Conciani, o pró-reitor de Extensão e Cultura em exercício, Rodrigo Alfani, destacou a importância do tema para a instituição e informou que a Profa. Paula Petracco, do Campus Planaltina, estará coordenando as ações pelo Instituto.

Mais participações

E no espaço do IFB na Vila Cidadã, na sexta, o público pode conhecer o projeto de Eletrificação Rural Autosustentável, um projeto multicampi (Planaltina, Estrutural e São Sebastião) que tem como base biogestores.

Mais oficinas do projeto Gourmetização de Eventos aconteceram e foi a vez dos estudantes do Campus Gama visitarem as atividades.

O 8º Fórum Mundial da Água encerrou com um balanço que superou as expectativas. Foram mais de 120 mil passaram por lá, sendo mais de 100 mil apenas na Vila Cidadã.

O IFB participou intensamente com a disponibilização de servidores e alunos voluntários, um estande que abrigou oficinas, mostra de trabalhos científicos e a distribuição de livros técnicos, além da visitação de estudantes de todas as modalidades (técnicos e superiores).