Página inicial > Reitoria > IFB lança edital para escolha de representantes do Conselho Editorial da sua editora

Criado: Quarta, 04 de Abril de 2018, 15h37 | Publicado: Quarta, 04 de Abril de 2018, 15h37 | Última atualização em Quarta, 04 de Abril de 2018, 15h54 | Acessos: 1252

Estão abertas as inscrições para a escolha de representantes do Conselho Editorial (CONSED) da Editora do Instituto Federal de Brasília. A inscrição deve ser realizada até o dia 15 de abril de 2018, por meio do envio do Formulário de Inscrição (Anexo I), devidamente preenchido e assinado, em formato PDF ou similar, para o e-mail da Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), com o assunto “CHAMADA INTERNA – CONSED”.

Serão escolhidos um representante da reitoria e de cada campus do IFB, com seu respectivo suplente. Poderão se candidatar às vagas de membros do CONSED servidores efetivos da instituição que atendam aos seguintes critérios:

I. ter experiência em publicações científicas registrada na Plataforma Lattes;
II. participar de grupos de pesquisa registrados no Diretório dos Grupos de Pesquisa certificados pelo IFB;
III. o candidato deve possuir currículo cadastrado na Plataforma Lattes, atualizado nos últimos cinco meses.

Os candidatos (docente ou técnico) deverão possuir disponibilidade de 4 horas semanais para as reuniões e atividades decorrentes do Conselho, como grupos de trabalho para proposição de normas editoriais, avaliação, pareceres, entre outras atividades pertencentes ao Conselho Editorial.

CONSED

O Conselho Editorial da Editora IFB, vinculado à Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação, por meio da Coordenação de Publicações Científicas e Tecnológicas, é o órgão colegiado de gestão da Editora IFB e tem por missão zelar pela linha editorial e qualidade das obras publicadas, assim como contribuir para a qualidade, a manutenção e a evolução da Revista Eixo.

Para saber mais sobre a seleção, acesse a Chamada Interna nº06/RIFB