Página inicial > Reitoria > IFB recebe prédio da União para a instalação da Reitoria

IFB recebe prédio da União para a instalação da Reitoria

Criado: Terça, 10 de Abril de 2018, 19h24 | Publicado: Terça, 10 de Abril de 2018, 19h24 | Última atualização em Quarta, 11 de Abril de 2018, 09h28 | Acessos: 2432

O Instituto Federal de Brasília (IFB) recebeu da Superintendência do Patrimônio da União (SPU) um prédio para a instalação da Reitoria. O espaço de 3,6 mil metros quadrados está localizado no Setor de Autarquias Sul e está avaliado em R$ 4, 6 milhões.

O termo de cessão do imóvel foi assinado na tarde desta segunda-feira, 09 de abril, na sede da SPU, pela superintendente do órgão, Fabiana Cristina Tavares Torquato, e o reitor do IFB, Wilson Conciani.

“Nestes 10 anos priorizamos a instalação dos nossos campi e agora que todos estão com suas devidas sedes estamos focando em atendermos a lei que cria os Institutos Federais que nos orienta a termos a Reitoria em espaço distinto dos campi”, explicou o reitor.

O prédio cedido pela União tem 10 andares e 2 subsolos, além de área de estacionamento para os servidores. A Reitoria do IFB ocupará sete pavimentos e um subsolo, outros três andares e um subsolo estão sendo ocupados pela Superintendência Federal da Agricultura – SFA, que dividirá as despesas de manutenção do imóvel com o Instituto.

“Nossa previsão é iniciar a mudança no próximo mês de maio com o Gabinete e as Pró-reitorias de Ensino (PREN) e Administração (PRAD), ocupando dois andares. Já estamos buscando recursos para reformas dos outros cinco andares. Se tudo der certo, nossa previsão é concluir a mudança de todos os setores da Reitoria até o final do ano”, disse Conciani.