Página inicial > Reitoria > IFB participa de solenidade em homenagem aos 10 anos da Rede Federal

IFB participa de solenidade em homenagem aos 10 anos da Rede Federal

Criado: Quinta, 12 de Abril de 2018, 18h35 | Publicado: Quinta, 12 de Abril de 2018, 18h35 | Última atualização em Quinta, 12 de Abril de 2018, 18h35 | Acessos: 1145

Alunos e servidores do Instituto Federal de Brasília (IFB) participaram da sessão solene da Câmara dos Deputados em homenagem aos 10 anos dos Institutos Federais na manhã desta quinta-feira, 12 de abril.

O Hino Nacional interpretado por alunos e professora do Campus Planaltina do IFB e um  vídeo do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) abriram as atividades mostrando a dimensão da Rede hoje com seus mais de 640 campi e mais de 1 milhão de alunos.

As falas dos parlamentares e de convidados presentes destacaram a expansão, mas também o déficit hoje de recursos e de vagas para atender a procura. Enfatizaram o modelo inovador de Ensino que atende um Brasil Profundo (termo para designar as áreas menos favorecidas do País) e que oferece mais do que formação profissional e de professores nas áreas de Ciências e Matemática, com bases críticas e emancipatórias do cidadão que vai do ensino básico – através da formação inicial e continuada - até a pós-graduação.

O ato foi proposto pela deputada Maria do Rosário, uma das líderes da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Institutos Federais e do Ensino Técnico e Profissionalizante. E contou com a presença de parlamentares de todas as regiões do País, oito reitores, além de servidores e alunos dos Institutos Federais de Brasília (Campi Brasília, Taguatinga, Recanto das Emas, Planaltina e São Sebastião), Goiano (Urataí, Trindade, Ceres e Cristalina) e Goiás (Valparaíso e Águas Lindas) que representaram toda a Rede Federal.

Visita técnica

Os estudantes do Curso Técnico em Produção de Áudio e Vídeo do Campus Recanto das Emas, unidade mais nova do IFB, participou da solenidade e aproveitou a atividade na Câmara Federal para realizar também uma visita técnica da TV Câmara.

Confira mais fotos no Flickr do IFB