Página inicial > Reitoria > Servidores pioneiros recebem homenagem do IFB

Servidores pioneiros recebem homenagem do IFB

Criado: Segunda, 16 de Abril de 2018, 18h15 | Publicado: Segunda, 16 de Abril de 2018, 18h15 | Última atualização em Terça, 17 de Abril de 2018, 17h09 | Acessos: 1326

Os primeiros servidores do Instituto Federal de Brasília (IFB) completaram 10 anos de carreira neste dia 15 de abril de 2018. A homenagem e a entrega do Diploma de Mérito foram realizadas na tarde desta segunda, 16 de abril, no miniauditório do Campus Brasília.

O reitor do IFB, Wilson Conciani, abriu a solenidade enumerando vitórias da Instituição nestes 10 anos. “Por termos consciência de estarmos em construção, muitas vezes temos dificuldades para enxergar tudo o que já fizemos e conquistamos. E se hoje temos 10 campi e mais de 13 mil profissionais formados, temos muito a reconhecer a dedicação destes pioneiros”, disse.

A pró-reitora de Gestão de Pessoas, Maria Cristina Madeira, agradeceu a todos e desejou que a trajetória profissional de todos seja longa e feliz.

A solenidade foi mesmo marcada por grande emoção na troca de depoimentos dos servidores-pioneiros.

A professora Diane Fiamoncini falou do seu orgulho em pertencer ao IFB e testemunhou seu crescimento pessoal e profissional.

A professora Sandra Branchine citou a Editora, como uma das conquistas da Instituição, que permite a publicação do resultado das pesquisas de técnicos e docentes.

O professor Marcelo Leite está na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica há 48 anos, sendo uma década dedicada ao IFB. Ele foi pró-reitor de Extensão da Reitoria, diretor-geral do Campus Planaltina, do Campus Taguatinga, do Campus Gama e agora do Campus Estrutural. “O servidor da Rede Federal, dentro de um Instituto, está em casa em qualquer lugar do Brasil. Eu passei um bom tempo cedido para outros órgãos e há 10 estou no IFB. Chegar aqui foi voltar para casa. E o que me deixa mais feliz é ver nosso reconhecimento nas comunidades que estamos”, narrou.

A professora Ana Carolina Mendes também emocionou todos ao recordar de situações hostis do início. “Cada um teve sua motivação particular ao entrar, e as dificuldades que passamos nos fortaleceu, alimentou amizades. Eu sou filha de servidores públicos, destes que antes da profissão que exercem na engenharia ou na advocacia se orgulham de serem servidores públicos. E o maior exemplo que tive deles foi a retidão. E assim, sinto que o IFB é minha casa. Todos os dias é preciso que nos blindemos de autonomia e independência e foquemos na excelência do nosso servir, para enfrentar as oscilações políticas no nosso País”, aconselhou.

Veja abaixo a lista dos servidores do IFB que completaram 10 anos em prol da Instituição.

E confira mais imagens deste momento no Flickr do IFB

TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS