IFB seleciona professores, coordenador de curso e pedagogo para atuarem como bolsistas EaD
O Instituto Federal de Brasília abre, até 13 de maio, as inscrições para o processo seletivo para contratação de bolsistas – Professor, Coordenador de Curso e Pedagogo – para atuar nos cursos ofertados na modalidade de Educação a Distância. As inscrições podem ser realizadas por meio de Formulário Eletrônico (questionário), até 13 de maio (é necessário ter uma conta gmail.com para efetuar a inscrição).
Estão sendo ofertadas 44 vagas para o cargo de professor - que poderão atuar como Autores, Formadores e/ou Mediadores - em diversas áreas de formação. Já para coordenador de curso e pedagogo, está sendo ofertada uma vaga para cada. Todos os cargos possuem cadastro de reserva de vagas.
As atividades a serem desenvolvidas, além das atribuições específicas de cada atuação, abrangem: dimensões de docência; acompanhamento do processo formativo; gestão acadêmica; gestão administrativa; articulação com as demais áreas da EaD; afirmação da identidade do curso; domínio das tecnologias utilizadas em EaD.
Os profissionais bolsistas poderão exercer atividades na Diretoria de Educação a Distância (DEaD), nos campi e/ou polos de EaD do IFB, bem como em outros espaços construídos, por meio de parcerias institucionais, podendo ser realizado nos períodos diurno e/ou noturno e/ou fins de semana, limitando-se, em todos os casos, à carga horária semanal de, no máximo, 20 horas.
As atividades a serem executadas pelos bolsistas selecionados não caracterizam vínculo empregatício e os valores recebidos não se incorporam, para qualquer efeito, ao vencimento, salário, remuneração ou proventos recebidos.
Para saber mais detalhes desta seleção, acesse o Edital nº 51/2018.
Edital retificado em 26/04/2018
Redes Sociais