Página inicial > Reitoria > Lançado edital para 4º Festival de Filmes de Curta-Metragem do IFB

Lançado edital para 4º Festival de Filmes de Curta-Metragem do IFB

Criado: Terça, 24 de Abril de 2018, 18h57 | Publicado: Terça, 24 de Abril de 2018, 18h57 | Última atualização em Segunda, 30 de Abril de 2018, 15h09 | Acessos: 2136

A Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal de Brasília lança o 4º Festival de Filmes de Curta-Metragem. Se você, estudante do IFB, gosta de cinema e tem talento para contar uma boa história, pode  produzir um filme de curta-metragem, de 3 a 15 minutos de duração, com celular, câmera digital e/ou filmadora.

A escolha do gênero e o tema do filme participante do festival é livre. Vale documentário, ficção, animação e outros. O que vale é a criatividade!

Para isso, é preciso formar uma equipe de no mínimo 3 e no máximo 10 estudantes, com a participação facultativa de um servidor em exercício no IFB, que deverá incentivar a participação dos estudantes, bem como orientar e acompanhar o processo de pré-produção, produção e pós-produção do filme, mediando todo o trabalho de criação. Ainda que seja aluno do IFB, o servidor poderá participar apenas como orientador de equipes.

O objetivo do festival dar visibilidade à produção audiovisual dos estudantes, contribuir para a sua formação integral, oportunizar encontro entre a comunidade acadêmica e profissionais da área, fomentar uma cultura audiovisual e suas interfaces didáticas e criativas

Saiba como se inscrever

O período de inscrições e entrega da documentação será do dia 11 a 22 de junho de 2018. A inscrição deve ser encaminhada à Comissão Organizadora do 4º Festival de Filmes de Curta-metragem do IFB, em envelope lacrado, entregue no Protocolo da Reitoria (SGAN 610, Módulos D, E, F e G – Asa Norte – Brasília/DF), das 08h às 12h ou 14h às 18h, ou também nos Protocolos dos campi onde possuem matrícula regular, das 08h às 12h e 14h às 18h,  contendo a seguinte documentação:

• Ficha de Inscrição da Equipe (anexo I) preenchida (digitado e impresso) e assinada, cópias legíveis do RG e CPF e Declaração de aluno do IFB – para todos os membros da equipe;
  • Ficha de Inscrição do Filme (anexo II) contendo ficha técnica e sinopseentregar digitado e impresso;
  • Endereço do link do filme, em modo “não listado” no Youtube, descrito no documento e enviado para o seguinte email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Para saber mais detalhes, acesse a Chamada Pública Nº 09/RIFB