Página inicial > Reitoria > Fórum do Proeja vai até quinta-feira em Samambaia

Fórum do Proeja vai até quinta-feira em Samambaia

Criado: Terça, 28 de Setembro de 2010, 17h52 | Publicado: Terça, 28 de Setembro de 2010, 17h43 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2239
O Fórum Regional de Pesquisas e Experiências Proeja da região Centro-Oeste, que começa nesta terça-feira, 28, e segue até a quinta-feira, 30, vai discutir práticas de ensino, focando o trabalho com o público jovem e adulto. Os participantes terão debates sobre os métodos de ensino voltados para o trabalho com públicos diferenciados e diversificados. Participam do evento representantes dos Institutos Federais Goiano, Goiás e Mato Grosso.
O objetivo é que os participantes do forúm conheçam experiências de sucesso aplicadas em outros institutos. Estão previstas oficinas e minicursos nos quais poderão ser desenvolvidas metodologias de trabalho para aplicar nos Proeja's de cada instituto participante.

De acordo com a coordenadora do Programa no IFB,  Cleide Cruz, o Proeja é o entrelaçamento de formação educacional e profissional. “O aluno sai com uma profissão na área técnica e ao mesmo tempo faz a educação jovens e adultos ao longo de três ou quatro anos, dependendo da matriz curricular de cada curso”, explica. Ao finalizar o Proeja, o aluno estará certificado em uma profissão e poderá estar registrado no conselho profissional respectivo.

O Proeja é voltado para jovens e adultos que não completaram os ensinos Fundamental ou Médio. O aluno que cursa essa modalidade sai do IF com uma profissão. Segundo Cleide, o aluno do Proeja também se insere em pesquisas e extensão. (Assessoria de Comunicação: Karine Sousa, estagiária do convênio IFB-IESB)

Outras informações confira no site: