Página inicial > Reitoria > Rede Federal organiza Encontro Nacional de Agroecologia

Rede Federal organiza Encontro Nacional de Agroecologia

Criado: Quinta, 07 de Outubro de 2010, 14h46 | Publicado: Quinta, 07 de Outubro de 2010, 14h28 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2978

A Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica realiza o I Encontro Nacional de Agroecologia de 30 de novembro a 03 de dezembro em Rio Branco-AC.

Com a coordenação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre - IFAC o evento abordará em conferências, além dos “Desafios do Ensino da Agroecologia”, os “Aspectos Regionais do Ensino em Agroecologia no Brasil” e a constituição do Fórum Nacional de Agroecologia. Mini-conferências e mini-cursos complementam a programação que visa envolver profissionais, professores e alunos de Agroecologia de toda a Rede Federal.

“Temos excelentes experiências sobre o tema na Rede. A transversalidade com outros cursos e a abrangência em desenvolver economias pautadas na sustentabilidade socioambiental indica que o Curso de Agroecologia é um grande viés para os jovens brasileiros que vivem na Mata Atlântica, no Mangue, no Cerrado, na Caatinga, no Pantanal e na Floresta Amazônica. Nossa biodiversidade é luz para respostas que vão da alimentação às matrizes energéticas e os Institutos Federais primam pelo ensino e a pesquisa nestas áreas ”, explica o reitor do IFAC, Elias Oliveira.

As inscrições para o I Encontro Nacional de Agroecologia da Rede Federal estarão abertas na próxima semana no site:

www.ifac.edu.br

Ana Cristina Moreira dos Santos