Página inicial > Reitoria > Professor tem artigo aprovado para encontro internacional

Professor tem artigo aprovado para encontro internacional

Criado: Sexta, 15 de Outubro de 2010, 12h03 | Publicado: Sexta, 15 de Outubro de 2010, 12h00 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2117

O professor Gustavo Filici, do Campus Brasília, teve o artigo “Análise da Percepção do Setor Privado Sobre Mercado de Carbono No Brasil” selecionado para publicação no Encontro Internacional sobre Gestão e Meio Ambiente (Engema). No artigo, Filici defende que as empresas consideram a mudança global como elemento relevante para o futuro das organizações.

O Engema, evento internacional, está na décima segunda edição e aborda a gestão socioambiental nas empresas. O encontro ocorre nos dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro, em São Paulo, na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA - USP).

Gustavo Filici - da área de Administração –  analisa, em seu artigo, a evolução da percepção de médias e grandes instituições que atuam no Brasil, quanto às tendências do mercado de carbono. Para escrevê-lo, o professor teve como base um levantamento de perspectivas com o setor produtivo” realizadas em 2006, 2008 e 2009, pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) em parceria com a PricewaterhouseCoopers. (Adriana Alves - estagiária do convênio IFB-IESB)