Instituto Federal de Brasília destaca-se na Biotic como potencial parceiro científico
O Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Brasília (IFB) participou hoje, dia 21 de junho, da inauguração do Parque Tecnológico de Brasília (Biotic), solenidade em que foi assinado termo de cooperação técnica entre a Fundação de Apoio a Pesquisa do Distrito Federal (FAP/DF) ,o Biotic e o IFB.
Estiveram presentes autoridades do governo federal e local, representantes diplomáticos, do setor econômico e produtivo do DF e acadêmicos do Instituto, como o reitor Wilson Conciani, pró-reitores e diretores dos campi.
Parque Tecnológico de Brasília - Biotic
O Biotic S/A foi projetado com foco em desenvolvimento de tecnologia da informação e comunicação. Entre seus objetivos e finalidade estão a intensa transferência de conhecimento entre empresas; os centros de pesquisas e universidades; projetos de inovação científica, fomento e apoio a instituições e startups; e espaço e infraestrutura favorável à troca de experiências inovadoras entre os colaboradores.
Em parceria com o setor produtivo, o novo empreendimento do Governo de Brasília vai oferecer, em um amplo espaço, salas para desenvolvimento de projetos empreendedores.
Papel do IFB como parceiro técnico-científico
Investir em biotecnologia é o principal enfoque da Biotic. Nessa perspectiva, o IFB, como parceiro no fomento à economia na região, está instalando um Escritório de Projetos Inovadores.
"Foi um longo trabalho percorrido até o dia de hoje, que teve início há seis anos, para a consagração dessa parceria. Iniciativa muito importante para os nossos alunos, que estarão em contato com empresas como a Fibra, a Embrapa, a Terracap, entre outras", parabenizou o reitor Wilson Conciani.
A proposta atende às necessidades de empregabilidade e desenvolvimento do conhecimento na sua aplicação prática.
Futuramente, na sala de projetos, os estudantes terão oportunidade de interagir com entidades também presentes na Biotic e acompanhar as tendências do mercado. "Nossa proposta é de reunir o conhecimento acadêmico à experiência profissional", afirmou Conciani.
O governador do Distrito Federal elogiou com entusiasmo as perspectivas do IFB diante da visão biotecnológica. "Estamos no centro do bioma cerrado – o desenvolvimento de tecnologia e informação é primordial. Hoje Brasília é a cidade que tem a maior concentração de doutores no país. Precisamos resgatar o espírito de modernidade e singularidade de Brasília, fincar o pé no futuro".
O Escritório de Projetos Inovadores do IFB está sendo instalado no segundo andar, dividindo espaço com a Embrapa e a Biotic.
Informações sobre as atividades no novo espaço serão divulgadas em breve.
Local: Escritório de Projetos Inovadores IFB – 2° andar, Parque Tecnológico de Brasília- Biotic/ Granja do Torto.
*Foto: Agência Brasília
Redes Sociais