Página inicial > Reitoria > Confira como foi a participação do IFB na III Jornada Científica

Confira como foi a participação do IFB na III Jornada Científica

Criado: Terça, 26 de Outubro de 2010, 08h49 | Publicado: Terça, 26 de Outubro de 2010, 08h40 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1902

O pró-reitor de Pesquisa e Inovação  do IFB, Wilson Conciani, avalia como positiva a participação do Instituto na III Jornada da Produção Científica da Educação Profissional e Tecnológica da Região Centro-Oeste.

A III Jornada contou com a participação de servidores e estudantes dos Institutos Federais de Brasília, Goiás, Goiano, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Ao todo, cerca de 150 trabalhos foram apresentados na forma de pôsteres, oficinas, palestras e apresentações. O número de participantes nas sessões técnicas foi superior a 300 estudantes e professores.

Segundo Conciani, a participação de vários IF's é importante na construção da identidade da rede e na interação. Na avaliação do pró-reitor, a apresentação de pesquisas e de trabalhos acadêmicos por professores e estudantes contribui para que a comunidade conheça o Instituto Federal e os cursos oferecidos.

A Jornada foi visitada por professores e estudantes da Educação Básica do DF, por secretários de educação, reitores dos institutos federais,políticos e pela imprensa. Estima-se que o número de visitantes tenha passado de 5 mil pessoas. O evento ocorreu entre os dias 18 e dia 24 de outubro na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, na Esplanada dos Ministérios.