Página inicial > Reitoria > Como solicitar isenção da taxa de inscrição no vestibular?

Como solicitar isenção da taxa de inscrição no vestibular?

Criado: Quarta, 27 de Outubro de 2010, 12h30 | Publicado: Quarta, 27 de Outubro de 2010, 12h28 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 4187

O Instituto Federal de Brasília (IFB) permite isenção da taxa de inscrição em duas situações:

1. Para os que tenham o cartão do CadÚnico. O cartão do CadÚnico destina-se os beneficiários de programas sociais do governo federal, como o Bolsa Família. As famílias registradas buscaram o Centro de Referência de Assistência Social - CRAS de sua região administrativa e possuem renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa ou de três salários mínimos no total da família.
  2. Para os que tenham cursado todo o Ensino Médio em escola pública.

Como solicitar a isenção?

1. Fazer a inscrição no site http://www.ifb.edu.br/selecao,
  2. Entregar cópia dos documentos que comprovem a necessidade de isenção à comissão de  Seleção, no Protocolo da Reitoria do IFB ( SEPN 504, Bloco A, 3° Andar, Edifício Ana Carolina, Brasília/DF ) até o dia 05 de novembro de 2010, às 12h.

Quais os documentos necessários para pedir isenção?

• Para quem não tem condições de pagar a inscrição: Cópia do cartão do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico, nos termos do Decreto nº. 6.135/2007;
  • Para alunos de escola pública: Uma cópia (não autenticada) juntamente com o original do Histórico Escolar, OU uma cópia deste histórico AUTENTICADA. o Histórico será usado para comprovar que o estudante cursou todo o Ensino Médio em escola pública. OBSERVAÇÃO: Caso o aluno ainda esteja em período de aulas, é aceita uma declaração emitida pela escola pública em que ele estuda. Essa declaração deve conter o nome das escolas em que o aluno estudou e deve ser feita em folha pautada da escola, ter o telefone de contato da escola e ser assinada e carimbada pelo secretário escolar.

Importante
A entrega dos documentos não garante a isenção da taxa de inscrição. Após a apresentação dos documentos não será possível acrescentar ou alterar informações. O resultado do pedido de isenção será divulgado no site do IFB até quatro dias após o recebimento da documentação pela comissão de Seleção. O candidato beneficiado pela isenção terá a inscrição confirmada e o boleto bancário cancelado.

Atenção: No caso de não conseguir a isenção , o candidato terá que pagar sua inscrição até o dia 08 de novembro de 2010, conforme os demais candidatos não isentos. Nesse caso, a impressão da segunda via do boleto pode ser feita no  site do Processo Seletivo do IFB, na opção “Segunda via Boleto Bancário/GRU”

Informações: 08006445430