Página inicial > Reitoria > IFB firmará acordo de cooperação com o DFTRANS

IFB firmará acordo de cooperação com o DFTRANS

Criado: Terça, 03 de Julho de 2018, 14h15 | Publicado: Terça, 03 de Julho de 2018, 14h15 | Última atualização em Terça, 03 de Julho de 2018, 15h54 | Acessos: 1208

O reitor do Instituto Federal de Brasília, Wilson Conciani, foi recebido pelo diretor-geral do DFTrans – Transporte Urbano do Distrito Federal, Marcos Tadeu, e pelo diretor técnico, Guilherme Fernandes, na segunda-feira, 25 de junho.

Como decisão conjunta ficou acertado que será celebrado acordo de cooperação entre as instituições para que o DFTRANS disponibilize para o IFB os passes estudantis, conforme acontece com a Rede Pública de Educação do GDF. Assim, os estudantes serão atendidos mais rápida e diretamente. A previsão é que já no próximo semestre essa solução esteja em prática.

​Também foi entregue em mãos ao diretor do DFTRANS ofício detalhando demandas específicas de cada campus do IFB, como a solicitação do reposicionamento de faixas de pedestres e pontos de ônibus, implantação de sinalização vertical e horizontal, ampliação de linhas circulares nos horários de entrada e saída e carregador de bicicletas nos coletivos. Sobre esses pedidos, foi designada uma equipe técnica conjunta para o estudo de viabilidade.