Página inicial > Reitoria > Cursos gratuitos para formandos e egressos de cursos superiores do IFB

Cursos gratuitos para formandos e egressos de cursos superiores do IFB

Criado: Sexta, 13 de Julho de 2018, 16h40 | Publicado: Sexta, 13 de Julho de 2018, 16h40 | Última atualização em Sexta, 13 de Julho de 2018, 16h41 | Acessos: 4147

Formandos e egressos do ensino superior do Instituto Federal de Brasília (IFB) com idade entre 18 e 29 anos já podem participar do programa “O Empreendedor do Futuro”. São cursos gratuitos com estratégias construídas em conformidade com os eixos de atuação voltadas para o estímulo à qualificação profissional, inovação e o empreendedorismo, como Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ODS, Design Thinking, Design de Serviços aplicados à modelagem de negócios, Pesquisa de Mercado, Etnografia aplicada a projetos, Jornada do Usuário, Prototipagem da Oferta, Potencial de Mercado e "Pitch" para investimento.

Os cursos acontecem de agosto a novembro de 2018.  A jornada será de 40 horas, das quais 12 horas presenciais e 28 de conteúdo interativo e gamificado a distância. As vagas são limitadas.

O Programa é gerenciado pela Instituto Brasil Adentro (IBA), organização que possui acordo de cooperação com o IFB através da Pró-reitoria de Extensão e Cultura.