ConectaIF 2018 dará destino correto aos resíduos sólidos gerados no evento
Em uma sociedade que produz 1,4 bilhão de toneladas de resíduos sólidos urbanos por ano, o destino correto desse lixo deve ser uma preocupação de todos. E foi pensando nisso que o ConectaIF reservou atenção especial para o tema. Durante o evento – incluindo o pré e pós-evento – haverá uma empresa responsável por todo o gerenciamento e execução do plano de resíduos sólidos do ConectaIF 2018.
“O ConectaIF já é um dos maiores eventos nacionais de educação, ciência e tecnologia. Considerando a diversidade de público que recebemos e a enorme quantidade de resíduos gerados, a ideia é utilizar nossas ações como parte de proposta educativa. Não basta apenas cuidar da coleta, separação e destinação. Nós vamos tratar essas questões com foco na educação e sustentabilidade”, explica a coordenadora-geral do ConectaIF 2018, Giovanna Tedesco.
O objetivo é viabilizar a destinação ambientalmente adequada a todo o lixo do evento. A empresa vai realizar uma triagem de todos os resíduos produzidos no ConectaIF 2018. Os materiais recicláveis serão doados para as cooperativas de catadores. Já os orgânicos serão encaminhados para compostagem, e os rejeitos para aterros sanitários.
Lixo Eletrônico
Outra ação sobre a temática será a presença da Organização Não Governamental (ONG) Programando o Futuro, que estará nos dias 7, 8 e 9 de agosto com uma Estação de Metarreciclagem, das 8h às 21h, estacionada em frente ao Centro de Convenções Ullysses Guimarães.
A estação é um ponto de coleta para destinação correta de quase todo tipo de equipamentos eletroeletrônicos e de informática (veja no final da matéria o que pode ser coletado).
A meta para o evento é coletar, durante os três dias no ConectaIF, duas toneladas de lixo eletrônico.
Separe seu lixo eletrônico e leve para ser descartado no ConectaIF 2018.
O que pode ser descartado?
Informática: microcomputador, monitor (tubo, Lcd, Led, Plasma), notebook, servidor, teclado, mouse, modem, roteador, impressora, estabilizador, tablet e no-break.
Televisores: televisão de tubo de imagem, Led, Lcd e Plasma.
Eletroeletrônicos: videocassete, DVD player, aparelho de som, controle remoto, secador de cabelo, prancha de cabelo.
Aparelhos telefônicos: aparelho celular, acessórios, smartphone, aparelhos telefônicos com e sem fio, fax e secretária eletrônica.
Resíduos eletrônicos: baterias de notebooks, baterias de no-breaks, chapas de raio X, cabos diversos, carregadores e adaptadores.
Redes Sociais