Página inicial > Reitoria > Encontro do Forgep encerra-se nesta sexta em Taguatinga

Encontro do Forgep encerra-se nesta sexta em Taguatinga

Criado: Sexta, 26 de Novembro de 2010, 12h04 | Publicado: Sexta, 26 de Novembro de 2010, 12h03 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2502

Encerra-se nesta sexta-feira, 26, no Campus Taguatinga do IFB, a quarta reunião do Fórum de Gestão de Pessoas (Forgep) da Rede Federal de Educação Profissional Científica e Tecnológica. Representantes de 38 Institutos Federais e do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) do Rio de Janeiro participam do encontro que começou na segunda-feira, 22.

De acordo com  a coordenadora do Forgep, Nilva Ceslestina do Carmo – representante do Instituto  Federal do Sudeste de Minas – o Fórum foi concebido para dar assessoramento ao Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), nos assuntos relacionados à gestão de pessoas.

Em todos os encontros anteriores, os temas discutidos estavam relacionados à aplicação da legislação que trata de recursos humanos. Nesta reunião de Taguatinga está em debate o Banco de Equivalência para docentes e o Banco de Referência para técnico-administrativos. Esses “bancos” tratam do quantitativo de cargos que cada membro da Rede tem.

A escolha do IFB para a realização deste quarto Fórum deve-se ao fato desse Instituto estar mais próximo da Secretaria de Educação Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação. Segundo Nilva, nessa reunião os representantes da Setec estiveram presentes para ajudar no esclarecimento de dúvidas dos gestores de pessoas dos Institutos.

Os encontros anteriores do Forgep, que iniciou suas atividades em abril, ocorreram em Brasília, São Luiz (MA) e Alegre (ES).