Página inicial > Reitoria > Abertura do ConectaIF 2018 terá transmissão ao vivo pela TV IFB

Abertura do ConectaIF 2018 terá transmissão ao vivo pela TV IFB

Criado: Sábado, 04 de Agosto de 2018, 10h31 | Publicado: Sábado, 04 de Agosto de 2018, 10h31 | Última atualização em Sábado, 04 de Agosto de 2018, 10h39 | Acessos: 1621

O ConectaIF 2018 será aberto de forma especial com a apresentação do espetáculo “JK: Um reencontro com o Brasil”, que mistura música, teatro e artes visuais. A solenidade acontece nesta segunda-feira, 6 de agosto, às 19h, no auditório Máster do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Para o público de fora do Distrito Federal e para aqueles que não puderem comparecer à abertura do evento, o Instituto Federal de Brasília (IFB) tem uma ótima notícia: a solenidade terá transmissão ao vivo pelo Canal "TV IFB". Para acompanhar, basta acessar o canal no dia e horário da abertura.

O Musical

"JK Um reencontro com o Brasil" é uma obra da Fundação Brasil meu Amor, que conta a história do país do século XX por meio da vida de Juscelino Kubitschek. O musical já esteve em cartaz em diversas cidades do Brasil, como Belo Horizonte, Campinas, Curitiba e Brasília, com um público de mais de 15 mil espectadores, chega novamente à Brasília, trazendo reflexões sobre a política nacional e, sobretudo, a autoestima da população.

A escolha em retratar a vida de JK surgiu não só pela sua importância histórica – o presidente foi o responsável por um dos mandatos em que o Brasil mais se desenvolveu economicamente – mas também pela sua biografia. De origem humilde, JK chegou à presidência e seu mandato é lembrado como a construção de uma Era. No espetáculo, a história do político é contada desde o seu nascimento, toda a sua trajetória profissional e política, incluindo grandes momentos, como a construção de Brasília, seu plano de retornar em 65 e o reflexo desta história nos dias de hoje.

Canal "TV IFB"