Página inicial > Reitoria > Com direito a um grande espetáculo, ConectaIF 2018 é aberto oficialmente

Com direito a um grande espetáculo, ConectaIF 2018 é aberto oficialmente

Criado: Terça, 07 de Agosto de 2018, 09h45 | Publicado: Terça, 07 de Agosto de 2018, 09h45 | Última atualização em Terça, 07 de Agosto de 2018, 11h25 | Acessos: 1071

Uma noite para entrar na história do Instituto Federal de Brasília (IFB). Assim pode ser definida a abertura oficial do ConectaIF 2018. O evento – que está em sua terceira edição – reuniu, no Auditório Máster do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, na noite desta segunda-feira, 6 de agosto, um público de mais de 1.500 pessoas que puderam prestigiar um verdadeiro espetáculo de música, teatro e artes visuais: “JK: um reencontro com o Brasil”.

Durante as quase duas horas de show, a intérprete Gláucia Nasser – acompanhada de oito músicos – despertou os mais diversos sentimentos no público,  que pôde conhecer mais sobre a história de Juscelino Kubitschek, desde o seu nascimento, toda a sua trajetória profissional e política, incluindo grandes momentos, como a construção de Brasília, seu plano de retornar em 65 e o reflexo dessa história nos dias de hoje.

O grupo interpretou verdadeiros clássicos da música brasileira como “Lamento Sertanejo” (Domingos / Gilberto Gil) e “Como um Índio” (Caetano Veloso), entre outras obras-primas consagradas do cancioneiro popular brasileiro.

“A grandiosidade deste espetáculo na abertura do ConectaIF 2018 mostra a proporção que o nosso evento tomou. No ano em que o IFB completa 10 anos, o ConectaIF entra em uma nova era e se consolida, de vez, no calendário da Educação Profissional e Tecnológica do país”, analisa o reitor do IFB, Wilson Conciani.

Veja um álbum de fotos da abertura oficial do ConectaIF 2018.

Mesa de Abertura

Antes do espetáculo, foi realizada uma rápida cerimônia de abertura, que contou com uma mesa composta pelo reitor do IFB, Wilson Conciani; pelo secretário da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC), Romero Portella Raposo Filho; pelo coordenador da bancada distrital na Câmara dos Deputados, o deputado federal Vitor Paulo; pelo presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e reitor do Instituto Federal do Triângulo Mineiro, Roberto Gil Rodrigues Almeida;  pelo presidente da Federação das Indústrias do Distrito Federal, Jamal Jorge Bittar; pelo presidente da Função de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal, Tiago Araújo Coelho de Souza; pelo presidente da Fundação Brasil Meu Amor, Jean Obry e pelo representante dos estudantes, Anselmo Sales Nascimento.

O ConectaIF

As atividades do ConectaIF 2018 seguem nesta terça-feira, 7 de agosto, e vão até sexta, dia 10, todos os dias com atrações das 8h às 22h.

Nesta terça, 7, haverá a abertura do “Desafio de Projetos” – evento que reúne 41 meninas, representantes de todas as instituições da Rede Federal – do “IncluIF 2018”, que vai debater relevantes temáticas, como acessibilidade e inclusão; o “Fórum EaD” discutindo as novas tendências sobre o Ensino a Distância no Brasil e a VII Semana de Produção Científica do IFB.

Além disso, haverá palestras, oficinas, arte, música, projetos inovadores, empresas expositoras e muito mais. Todas as atividades do ConectaIF são gratuitas.

Acesse aqui a programação geral do evento.