Página inicial > Reitoria > Reitor do IFB será homenageado com a Medalha Nilo Peçanha

Reitor do IFB será homenageado com a Medalha Nilo Peçanha

Criado: Quarta, 08 de Dezembro de 2010, 16h21 | Publicado: Quarta, 08 de Dezembro de 2010, 16h16 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1950

O reitor do IFB, Aléssio Trindade, recebe na quarta-feira, 15, no Ministério da Educação (MEC), a Medalha Nilo Peçanha. Esta homenagem é dada – pelo ministro da Educação – a personalidades ou entidades que prestaram relevantes serviços à Educação Profissional e Tecnológica no País. Ao todo, serão entregues 100 medalhas, em comemoração ao centenário da Rede Federal de Educação Profissional.

Reitor Aléssio TrindadeAléssio afirmou ser uma honra receber a homenagem que representa um reconhecimento ao seu trabalho prestado à Educação Profissional. “Me sinto honrado. A Medalha Nilo Peçanha representa um dos pioneiros da Educação Profissional e Tecnológica”, disse o reitor. “É o reconhecimento do trabalho que temos feito”, completou ele.

Pelas regras estabelecidas pelo MEC, poderiam ser agraciados: servidores públicos da Rede Federal, ex-servidores, gestores, ex-gestores, prestadores de serviços e membros da comunidade que tenham prestado relevantes serviços à Educação Profissional. Em 2010 foram contempladas, além de pessoas físicas, entidades sociais.