Comissão pretende desburocratizar normas da extensão
Desburocratizar e potencializar as ações de extensão do Instituto Federal de Brasília (IFB), tendo como foco a inclusão social e a integração com o mundo do trabalho - este foi um dos principais temas debatidos, nesta segunda-feira (27), pelos membros da Comissão responsável pela revisão das normas gerais para as ações de extensão.
Segundo o reitor Wilson Conciani, muito foi feito na área, mas é preciso integrar na prática ensino, pesquisa e extensão. “Não podemos deixar de inserir a comunidade nos projetos de extensão, mas é fundamental darmos um passo adiante e nos aproximar das empresas, saber qual a demanda real do setor produtivo. Nossa formação ofertada em sala de aula precisa estar conectada com o mundo do trabalho”, destacou.
A presidente da Comissão, Priscila Silva (Pró-Reitoria de Extensão - IFB), explicou que um dos principais objetivos do grupo é compilar as normas vigentes em um documento único, com o objetivo de desburocratizar e facilitar parcerias que gerem benefícios para a sociedade e para a instituição. A comissão é formada por servidores de todos os campi e tem prazo para conclusão dos trabalhos em outubro deste ano.
Redes Sociais