Página inicial > Reitoria > IFB terá 134 atletas na etapa Centro-Oeste dos Jogos dos Institutos Federais

IFB terá 134 atletas na etapa Centro-Oeste dos Jogos dos Institutos Federais

Criado: Quarta, 29 de Agosto de 2018, 09h00 | Publicado: Quarta, 29 de Agosto de 2018, 09h00 | Última atualização em Quarta, 29 de Agosto de 2018, 09h04 | Acessos: 1170

Começa nesta quarta-feira, 29 de agosto, a etapa Centro-Oeste dos Jogos dos Institutos Federais (JIF 2018). A competição acontece no Clube Sesi Ferreira Pacheco e no Campus Samambaia da Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia. Os jogos seguem até domingo, 2 de setembro, e estão sendo realizados pelo Instituto Federal Goiano.

O Instituto Federal de Brasília (IFB) está com 134 estudantes e 16 servidores na capital goiana. A equipe é composta por representantes dos campi Recanto das Emas, Planaltina, Estrutural, Samambaia, Taguatinga, Brasília, Riacho Fundo e São Sebastião.

A cerimônia de abertura acontece às 19h desta quarta, 29, com a presença de todas as delegações. A etapa envolve estudantes de cinco instituições de ensino: Instituto Federal Goiano (IF Goiano), Instituto Federal de Goiás (IFG), Instituto Federal de Brasília (IFB), Instituto Federal do Mato Grosso (IFMT) e Instituto Federal do Mato Grosso do Sul (IFMS).

Durante os cinco dias de Jogos, cerca de 600 atletas competirão em 11 modalidades diferentes: Atletismo, Basquetebol, Futebol, Futsal, Handebol, Judô, Natação, Tênis de mesa, Voleibol, Vôlei de praia e Xadrez (veja programação no link abaixo).

A etapa Centro-Oeste do JIF 2018 é classificatória para os jogos nacionais, que ocorrerão em Fortaleza-CE entre os dias 16 e 21 de outubro. Para a etapa nacional são esperados mais de mil atletas de Institutos Federais de todo o Brasil.

Para saber mais, acesse aqui o site oficial da competição.

Com informações da Assessoria de Comunicação do IFGoiano.