Página inicial > Reitoria > IFB e Emater firmam novo convênio de estágio

IFB e Emater firmam novo convênio de estágio

Criado: Quarta, 29 de Agosto de 2018, 09h24 | Publicado: Quarta, 29 de Agosto de 2018, 09h24 | Última atualização em Quarta, 29 de Agosto de 2018, 09h24 | Acessos: 703

Estudantes do Instituto Federal de Brasília (IFB), especialmente de cursos relacionados às Ciências Agrárias, têm nova oportunidade de estágio a partir do convênio firmado entre o IFB e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF).

De acordo com o novo acordo, válido por cinco anos, os estudantes serão selecionados com base na análise dos seus desempenhos acadêmicos nos cursos técnicos e de graduação nas áreas de interesse da empresa. Esta deverá lhes proporcionar experiência prática mediante a efetiva participação dos estagiários selecionados em serviços, planos e projetos cuja estrutura programática tenha correlação com as linhas de formação profissional dos alunos.

A carga horária do estágio será de quatro horas diárias e 20 semanais ou de seis horas diárias e 30 semanais, de acordo com a Lei nº 11.788/2008. O estágio remunerado terá duração mínima de um ano e máxima de dois anos.

Histórico – A Emater, empresa vinculada ao Governo do Distrito Federal (GDF), foi criada em 1977 com o objetivo de promover o desenvolvimento rural sustentável e a segurança alimentar, prestando assistência técnica, formação e orientação aos agricultores e suas famílias. A empresa realiza cerca de 120 mil atendimentos por ano, por meio de oficinas, cursos, dias de campo, reuniões etc.