Página inicial > Reitoria > Plano de Desenvolvimento Institucional do IFB será debatido

Plano de Desenvolvimento Institucional do IFB será debatido

Criado: Segunda, 03 de Setembro de 2018, 10h31 | Publicado: Segunda, 03 de Setembro de 2018, 10h31 | Última atualização em Segunda, 03 de Setembro de 2018, 10h33 | Acessos: 861

O Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI é um dos documentos mais importantes para o Instituto Federal de Brasília (IFB). Ele corresponde a identificação da instituição quanto à sua filosofia de trabalho, missão, diretrizes pedagógicas, estrutura organizacional e atividades acadêmicas – as atualmente em curso e também aquelas que pretendemos desenvolver no futuro. O PDI contempla um período de cinco anos, e nesse momento estamos em fase de construção do documento que será “a cara do IFB” de 2019 a 2023.

Como alguns dos principais valores da nossa cultura organizacional são a inclusão, a participação de todos e a inovação não é possível conceber um planejamento estratégico de tamanha importância sem que toda a comunidade acadêmica seja envolvida – aí incluindo estudantes, professores, servidores técnicos e toda a comunidade que tanto se beneficia de uma educação pública, gratuita e de grande qualidade como nós nos orgulhamos de ofertar.

Assim, queremos ouvir você sempre! Numa primeira etapa a Coordenação Geral de Planejamento esteve presente no ConectaIF divulgando o trabalho de planejamento, a importância do PDI e ofertando uma pequena oficina de sensibilização sobre o processo de planejamento do IFB. Depois foi encaminhado um questionário e agora o documento prévio será debatido.