Página inicial > Reitoria > IFB garante medalha de ouro no JIFCO 2018

IFB garante medalha de ouro no JIFCO 2018

Criado: Segunda, 03 de Setembro de 2018, 15h52 | Publicado: Segunda, 03 de Setembro de 2018, 15h52 | Última atualização em Segunda, 03 de Setembro de 2018, 15h52 | Acessos: 778

Do dia 29 de agosto ao dia 02 de setembro, aconteceu a etapa centro-oeste dos Jogos dos Institutos Federais (JIFCO 2018). A competição foi realizada em Goiânia, no Clube Sesi Ferreira Pacheco e no Campus Samambaia da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Os atletas do Instituto Federal de Brasília (IFB) foram destaques em diversas modalidades, como vôlei masculino e basquete, com ênfase no salto à distância, cujo aluno do campus São Sebastião foi premiado com medalha de ouro.

A etapa centro-oeste envolveu cinco instituições de ensino: Instituto Federal Goiano (IF Goiano), Instituto Federal de Goiás (IFG), Instituto Federal do Mato Grosso (IFMT), Instituto Federal do Mato Grosso do Sul (IFMS) e o Instituto Federal de Brasília (IFB), que participou da competição com 134 estudantes, dos campi Recanto das Emas, Planaltina, Estrutural, Samambaia, Taguatinga, Brasília, Riacho Fundo e São Sebastião.

Durante os cinco dias de Jogos, cerca de 600 atletas competiram em 11 modalidades diferentes: Atletismo, Basquetebol, Futebol, Futsal, Handebol, Judô, Natação, Tênis de mesa, Voleibol, Vôlei de praia e Xadrez.

A etapa centro-oeste foi classificatória para os jogos nacionais, que acontecerão em Fortaleza, do dia 16 ao dia 21 de outubro.

Acompanhe a cobertura fotográfica dos jogos no site oficial do evento.