Página inicial > Reitoria > Seleção: concurso do IFB teve provas no domingo

Seleção: concurso do IFB teve provas no domingo

Criado: Segunda, 17 de Janeiro de 2011, 12h24 | Publicado: Segunda, 17 de Janeiro de 2011, 12h23 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 5086

No domingo, 16, foram realizadas as provas do concurso público do Instituto Federal de Brasília (IFB). Estão em disputa os cargos de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, Técnico Administrativo de nível superior e médio, Assistente em Administração e pedagogo.

Aurimar Andrade Dias é um dos candidatos que disputa o cargo de Assistente em Administração, ele conta que tem boas expectativas. “A prova não estava muito complicada. Não haviam muitas pegadinhas, estava de fácil entendimento. Acredito que fui bem, pelo menos em metade da prova. Acho que são boas as minhas chances”.

Os servidores que atuam no IFB e entraram via concurso público creem que há o reconhecimento do esforço dispensado para ser aprovado. A Assistente em Administração Raquel de Souza Barbosa e Silva – recém-empossada - diz que a experiência em trabalhar no Instituto tem sido enriquecedora. “A necessidade de mão de obra é perceptível e a receptividade dos servidores também. O aprendizado tem sido bastante positivo. Aqui tem muitas pessoas dispostas a ajudar, pois existe muito trabalho a ser feito e que exige bastante atenção dos funcionários”.

O concurso realizado no domingo teve um total de 1.917 inscritos, sendo que 37, 6% ou 722 pessoas não compareceram e 62,4% ou 1.195 candidatos realizaram a prova. De acordo com dados do Centro de Seleção e Promoção de Eventos Cespe, o resultado deve ser divulgado no dia 7 de fevereiro no site www.cespe.unb.br.