Edital garante recursos para a realização do VII Sernegra de 18 a 21/11
Mais uma vez a Semana de Reflexões sobre Negritude, Gênero e Raça - Sernegra, realizada pelo Instituto Federal de Brasília (IFB), contará com o apoio financeiro da Fundação de Apoio e Pesquisa (FAP), do Distrito Federal. Foi divulgado nesta segunda-feira (24/9) o resultado final do edital de apoio a eventos da instituição. Serão aproximadamente R$ 120 mil para custeio de despesas de infraestrutura da edição deste ano, que acontece de 18 a 21 de novembro.
Este ano, o evento contará com 24 sessões temáticas e 304 comunicações orais de pesquisadores sobre a temática racial de todo o país. A professora Paula Balduino, do Campus Planaltina do IFB, responsável pelo projeto encaminhado à FAP/DF, observa que o momento é de comemoração. “Afinal, num contexto em que o financiamento da pesquisa vem sofrendo forte contingenciamento, podermos garantir os recursos para o Sernegra, conforme o planejamento inicial, é um passo importante para a afirmação deste espaço de compartilhamento de saberes sobre a negritude nas mais variadas dimensões do conhecimento”, explica.
Além das sessões temáticas e comunicações orais, já estão confirmadas as mesas, oficinas e apresentações culturais do VII SERNEGRA, são cinco mesas com a participação de 16 intelectuais negras, incluindo Gloria Rolando, Ochy Curiel e Thula Pires; 10 oficinas com cerca de 300 vagas no total; duas rodas de conversa e 11 apresentações artísticas, incluindo os shows de Martinha do Coco, da Orquestra Nzinga de Berimbaus e de Nanãn Matos, com a gravação do albúm Ma Binu. Esse último, encerrará o SERNEGRA 2018, no Teatro Plínio Marcos do Complexo da Funarte.
Confira a programação completa no site do evento www.sernegraifb.org
O prazo para inscrições para participar do SERNEGRA com certificação está aberto até 18 de novembro. A participação é gratuita, acesse aqui e se inscreva.
Redes Sociais