Página inicial > Reitoria > Programação do IFB na Semana Nacional segue até domingo

Programação do IFB na Semana Nacional segue até domingo

Criado: Sexta, 19 de Outubro de 2018, 12h28 | Publicado: Sexta, 19 de Outubro de 2018, 12h28 | Última atualização em Quinta, 25 de Outubro de 2018, 20h03 | Acessos: 539

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2018 segue até o próximo domingo, 21 de outubro, no pavilhão de eventos do Parque da Cidade.

O Instituto Federal de Brasília está participando no estande do Ministério da Educação (MEC) com estudantes, professores e técnicos que aproveitam para demonstrar seus conhecimentos em pesquisa (mostra de protótipos) e promover ações como oficinas e palestras. A Pró-Reitoria de Extensão do IFB também mobilizou empresas e instituições parceiras que contribuíram com diálogos sobre temas inclusivos e sobre o mundo do trabalho.

Meninas na Ciência

Um dos pontos altos da programação durante a semana foi a segunda etapa do Desafio Meninas na Ciência, projeto coordenado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação do IFB com os Ministérios da Ciência, Tecnologia e Comunicação (MCTIC) e da Educação (MEC).

O projeto envolve estudantes de cursos técnicos e tecnológicos de todas as 41 instituições que compõem a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.  Na primeira etapa, realizada durante o ConectaIF em agosto deste ano, elas criaram protótipos de laboratórios escolares com o uso de materiais alternativos, jogos e tecnologia para o ensino da Química, Física, Matemática e Biologia.

Agora durante a SNCT, o desafio foi aprimorar os projetos e gerar planos de negócio, após ampla validação com o público de estudantes e professores que passaram pelo estande. Vinte e sete estudantes conseguiram participar nesta segunda fase. As demais não puderam comparecer por compromissos acadêmicos no mesmo período, como foi o caso da estudante do Instituto Federal de Rondônia, que está em Portugal participando de intercâmbio institucional e mandou mensagem para as demais.

Veja no Flickr do IFB as imagens da semana.

Confira a programação do IFB na SNCT neste fim de semana:

Sábado, 20/10/2018

Computação Desplugada

Oficina de pensamento computacional

Espaço Gastronômico

Oficina de brigadeiro gourmet para bares

Espaço de oficina

Oficina Vasinho de brigadeiro

Espaço Gastronômico

Oficina de "carne de jaca" uma nova alternativa alimentar