IFB capacitará trabalhadores reabilitados para reinserção profissional
Com o objetivo de capacitar trabalhadores para o reingresso no mercado de trabalho, foi assinado, nesta sexta-feira (19), acordo de cooperação entre o Instituto Federal de Brasília (IFB) e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Pelo termo, os profissionais do programa de Reabilitação Profissional do INSS terão percentual de vagas em cursos de qualificação ofertados pelo IFB.
Está previsto para ainda este semestre a realização de projeto piloto a ser desenvolvido no campus Ceilândia com até dois cursos dentre: Auxiliar Administrativo Financeiro, Auxiliar de Pessoal, Gestão de Práticas Empreendedoras e Operador de Computador. Também há previsão de formar uma turma anual de Formação Inicial Continuada (FIC) sobre Fundamentos de Ciência e Tecnologia, módulos ensino fundamental e médio.
Segundo o gerente-executivo do INSS no DF, Lucindo Ribeiro da Silva Filho, o acordo representa uma grande conquista para a instituição no cumprimento do programa de Reabilitação Profissional.
“Oferecer educação profissional e tecnológica inclusiva e emancipatória integra a visão do IFB. Poder reinserir estes profissionais no mercado de trabalho, mas também na sociedade, é gratificante para a nossa instituição“, destacou o reitor do IFB, Wilson Conciani.
Redes Sociais