Página inicial > Reitoria > Instituto Federal de Brasília convida para jornadas de Ensino e Extensão nas cidades do Gama e na Estrutural

Criado: Sexta, 19 de Outubro de 2018, 18h40 | Publicado: Sexta, 19 de Outubro de 2018, 18h40 | Última atualização em Sexta, 19 de Outubro de 2018, 18h40 | Acessos: 899

A programação aberta e gratuita será realizada até o dia 26 de outubro

Do dia 23 ao dia 25 de outubro, acontece, no Campus Gama, a VII Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão (JEPE). Além de divulgar a produção científica da comunidade acadêmica do IFB por meio da apresentação de resultados de pesquisa, o evento conta com outras atividades, como oficinas, palestras, rodas de conversa, workshops, atividades culturais. As inscrições para participar das atividades são gratuitas e devem ser realizadas pelo site oficial do evento.
Entre as atividades se destacam palestra sobre “Preparação para o Mercado de Trabalho”, minicurso de fotografia e vídeo, bate papo com Nicolas Behr, poeta de Brasília, atividade Vivenciando a perspectiva do cadeirante, onde as pessoas poderão se colocar no lugar do outro e vivenciar dificuldades e processos de adaptação de cadeirantes e; Espaço de jogos, com apresentação diversos jogos criados nos dez campi do IFB.
Por fim, no dia 25/10, acontece a 2ª etapa da Olimpíada de Química, com cerca de 300 estudantes de Ensino Fundamental e Médio de escolas públicas e particulares do Distrito Federal e Entorno.

Já do dia 24 ao dia 26 de outubro, o Campus Estrutural do Instituto Federal de Brasília (IFB) recebe a “I Jornada de Matemática dos Institutos Federais”. Com o tema “Matemática, Educação e Sociedade.
Por meio de minicursos, oficinas e mostra de poster explicativos, a Jornada coloca os estudantes e professores da área de Matemática em contato com pesquisadores convidados de diversas partes do Brasil, para que possam, juntos, trocar experiências, incentivar a pesquisa científica, discutir a Matemática como ciência e a dificuldade do ensino da disciplina no Brasil; e pensar os impactos da Matemática na sociedade.
O evento é nacional e aberto para estudantes, professores e profissionais de uma maneira geral, interessados na Matemática. Para as oficinas e para os minicursos é necessário inscrição específica pelo site https://www.even3.com.br/jmif.
SERVIÇOS - Como chegar?
IFB Campus Gama/ Lote 01, DF 480, Setor de Múltiplas Atividades/61 2103-2250
IFB Campus Estrutural/ Área Especial n° 01, Quadra 16, Cidade do Automóveis/SCIA/Estrutural/ 61 2103-2160
www.ifb.edu.br