Página inicial > Reitoria > Desempenho do IFB no ENADE fica acima da média do Distrito Federal

Desempenho do IFB no ENADE fica acima da média do Distrito Federal

Criado: Segunda, 22 de Outubro de 2018, 18h32 | Publicado: Segunda, 22 de Outubro de 2018, 18h32 | Última atualização em Segunda, 22 de Outubro de 2018, 18h32 | Acessos: 3157

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) divulgou, neste mês de outubro, os resultados do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017.

Cinco cursos do Instituto Federal de Brasília (IFB) tiveram estudantes avaliados. Desses, quatro obtiveram conceito 4 – sendo 5 o máximo possível – e um levou a nota 3.

No Distrito Federal, 230 cursos foram avaliados de 27 instituições de ensino diferentes. A média dos cursos superiores do DF foi 2,89 enquanto o IFB obteve média geral de 3,8.

Clique aqui e acesse os resultados 2017.

Cursos do IFB avaliados – ENADE 2017

Licenciatura em Química – Campus Gama – Conceito 4

Ciências Biológicas – Campus Planaltina – Conceito 4

Ciências da Computação – Campus Taguatinga – Conceito 4

Licenciatura Letras/Inglês – Campus Riacho Fundo – Conceito 4

Licenciatura Letras/Português – Campus São Sebastião – Conceito 3

Enade

Em 2017, o Enade avaliou os cursos de bacharelado e licenciatura em ciências exatas (como engenharias e arquitetura), licenciaturas e áreas afins (pedagogia, letras, história, geografia e física, por exemplo), e cursos de tecnologia como gestão da produção industrial e da tecnologia da informação.

O Enade é uma prova feita por estudantes para avaliar conhecimentos, competências e habilidades desenvolvidas ao final dos cursos de graduação. Os cursos são classificados seguindo uma escala de 1 a 5, levando em consideração o desempenho dos alunos nas provas.