Página inicial > Reitoria > MEC lança chamada de capacitação para servidores da rede federal

MEC lança chamada de capacitação para servidores da rede federal

Criado: Segunda, 05 de Novembro de 2018, 16h29 | Publicado: Segunda, 05 de Novembro de 2018, 16h29 | Última atualização em Segunda, 05 de Novembro de 2018, 17h12 | Acessos: 654

Com informações da Ascom MEC

A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC) divulgou na última terça-feira, 30 de outubro, uma chamada pública para seleção de capacitação em gestão da inovação destinada a servidores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT). As atividades serão desenvolvidas em parceria com a Organização Nacional de Pesquisa Científica da Austrália (Commonwealth Scientific and Industrial Research Organisation/CSIRO) e o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

As inscrições devem ser feitas por meio de formulário próprio e envio de propostas de planejamento estratégico de gestão de inovação. Cada instituição da rede federal poderá inscrever uma única proposta com uma equipe de no máximo cinco servidores. Serão selecionadas até 15 instituições.

De acordo com a Chamada Pública, a equipe será composta por 5 servidores, sendo um Pró-Reitor, que no caso será a Pró-Reitora de Pesquisa e Inovação, um membro que atua ou tenha atuado no NIT (Núcleo de Inovação Tecnológica) e três servidores que apresentem perfil profissional relacionado à capacitação, preferencialmente com experiência em pesquisa e inovação tecnológica, no desenvolvimento de soluções de produtos e serviços para aplicação industrial ou comercial.

No caso do Instituto Federal de Brasília (IFB), a Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI) irá selecionar quatro servidores para compor a equipe. A seleção se dará mediante pontuação recebida nos critérios estabelecidos no formulário abaixo e nos requisitos da chamada pública. É importante salientar que a PRPI poderá solicitar a comprovação das respostas preenchidas no formulário.

Os servidores devem manifestar interesse até dia 07 de novembro, às 12h00, horário de Brasília. De acordo com comunicado emitido pela PRPI, no mesmo dia, até 18h, a pró-reitoria irá publicar o resultado e enviar por e-mail a classificação dos interessados.

A reunião para a elaboração da proposta será no dia 08 de novembro, às 9h, na Reitoria, sala 203. "O não comparecimento na reunião implica no desligamento do servidor da proposta a ser enviada", esclarece a pró-reitora de Pesquisa e Inovação do IFB, Luciana Massukado.

A capacitação começa em dezembro deste ano e vai até dezembro de 2019, com módulos presenciais em Brasília, a distância e uma etapa pós-capacitação, para implantação do planejamento estratégico em gestão de inovação (PEGI), com duração de quatro meses. O objetivo é promover a consolidação da política de inovação da RFEPCT com foco na capacitação de servidores para boas práticas de gestão e extensão tecnológica.

Acesse o formulário do IFB AQUI