Página inicial > Reitoria > Projeto de extensão de artes marciais abre inscrições para cadastro de reserva

Projeto de extensão de artes marciais abre inscrições para cadastro de reserva

Criado: Terça, 13 de Novembro de 2018, 18h55 | Publicado: Terça, 13 de Novembro de 2018, 18h55 | Última atualização em Terça, 13 de Novembro de 2018, 19h29 | Acessos: 1660

Os Campi Riacho Fundo e Gama estão recebendo inscrições para cadastro de reserva na modalidade de treino de Kung Fu para a comunidade externa e interna do Instituto Federal de Brasília (IFB). As inscrições devem ser feitas AQUI.

Podem se inscrever estudantes de escolas públicas mais próximas, moradores da comunidade local ao redor, estudantes do ensino médio integrado do IFB, professores de escola pública do entorno, além de servidores, sejam docentes ou técnicos do IFB. O único requisito para participar das aulas é ter mais de 13 anos de idade.

De acordo com o coordenador do projeto IF Wushu, professor Ernani Aguiar, a inscrição não é garantia de ser convocado para participar, pois se trata de um cadastro de reserva para vagas disponíveis. “Atualmente, ofertamos cerca de 10 vagas por turma”, declarou o docente.

Ao realizar a inscrição, o interessado deverá aguardar o resultado do processo e análise das vagas disponíveis, etapas que serão cumpridas pela coordenação do projeto, a qual observará os dados particulares e critérios sociais coletados via formulário de inscrição. Caso seja contemplado na seleção, o candidato receberá uma convocação.

O projeto IF Wushu consiste na prática esportiva das artes marciais relacionadas ao Wushu, que são as artes marciais chinesas, como o Sandá, mais conhecido como Boxe Chinês, e Shaolin do Norte, conhecido como Kung Fu tradicional. O objetivo é promover a inclusão social para os estudantes e pessoas de baixa renda.

O programa de extensão, que visa apoiar a comunidade local na prática de atividades físicas saudáveis alcançando as escolas e comunidades locais com seus benefícios diretos e indiretos, complementa a formação disciplinar e favorece a inclusão social e disciplina por meio do esporte.