Página inicial > Reitoria > Participação do IFB na Olimpíada Brasileira de Matemática conquista premiação e menções honrosas

Criado: Sexta, 23 de Novembro de 2018, 09h58 | Publicado: Sexta, 23 de Novembro de 2018, 09h58 | Última atualização em Quarta, 05 de Dezembro de 2018, 11h31 | Acessos: 1044

Neste ano, o Campus Samambaia do Instituto Federal de Brasília (IFB) foi uma das unidades escolares premiadas na 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2018) e irá receber um kit com material didático. No ano passado, a premiação foi para o Campus Brasília do IFB. A competição contou com 18,2 milhões de participantes de 54.498 instituições de ensino, entre públicas e particulares.

Entre os alunos do IFB que se destacaram nas provas dessa edição estão:

AMANDA DE SOUSA DIEGUES ALVARES - CAMPUS BRASÍLIA

ERIC LOGES BINSFELD CAMPUS BRASILIA
HENOS VINICIUS P E SILVA CAMPUS TAGUATINGA CENTRO
JAKSON MANOEL OLIVEIRA ALVES CAMPUS PLANALTINA
KLARA A SILVA BISPO DOS SANTOS CAMPUS SAMAMBAIA
LEANDER GUILHERME SILVA SARAIVA CAMPUS SAMAMBAIA
OTAVIO VINICIUS DE SOUZA GAMA CAMPUS TAGUATINGA
RANITA OLIVEIRA BRAZ CAMPUS TAGUATINGA

RAFAEL CAIXETA SILVA - CAMPUS BRASÍLIA
TABATA MARIA ALVES MATHEUS CAMPUS GAMA
THIAGO HENRIQUE DE OLIVEIRA CAMPUS SAMAMBAIA
WANGHLEY SOARES MARTINS CAMPUS BRASILIA

A 14ª edição da OBMEP bateu novo recorde de escolas (54.498), de 99,4% dos municípios brasileiros. Dos 18,2 milhões de estudantes inscritos, 952.839 mil foram classificados para a segunda fase da competição 906.688 mil de escolas públicas e 46.151 mil de particulares.

As cerimônias de premiação da OBMEP 2019 serão realizadas em 2019, em data a ser definida.

Confira aqui os resultados.