Página inicial > Reitoria > Prorrogado o prazo para submissão de propostas para o FABIN 2018/2

Prorrogado o prazo para submissão de propostas para o FABIN 2018/2

Criado: Sexta, 23 de Novembro de 2018, 17h08 | Publicado: Sexta, 23 de Novembro de 2018, 17h07 | Última atualização em Sexta, 23 de Novembro de 2018, 20h09 | Acessos: 1138

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação do Instituto Federal de Brasília prorrogou o prazo de inscrições para submissão de  propostas para o Edital  Fábrica de Ideias Inovadoras (FABIN) até o dia 02/12/2018.

A Fábrica de Ideias Inovadoras tem como objetivo proporcionar o contato de estudantes e servidores do Instituto com a cultura, terminologias e procedimentos relacionados ao processo de inovação tecnológica, além de estimular o desenvolvimento de protótipos que tenham potencial de proteção por meio de registros de marca, depósito e patente, modelo de utilidade, desenho industrial, indicação geográfica, programa de computador e topografias de circuito.

Os proponentes devem ser servidores do IFB, e suas equipes podem ser compostas por até 10 pessoas, devendo ter pelo menos dois estudantes do IFB, sendo permitida a participação de egressos. Para auxiliar no desenvolvimento das ideias contempladas, a Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação proverá financiamento de até R$ 3.000,00 (três mil reais) por proposta, somente para despesas com custeio (material de consumo, serviços de terceiros pessoas físicas e jurídicas)  e até 4 bolsas de curta duração por 4 meses para estudantes do IFB. Os resultados das propostas selecionadas deverão ser apresentados na IX Semana de Produção Científica, em 2019.

A retificação do cronograma do edital prevê publicação do Resultado Final para o dia 11/12/2018 e envio da documentação dos bolsistas até 28/02/2019.

A PRPI orienta os proponentes esclarecendo que o formulário de identificação da equipe (Anexo III) é requisito de inscrição da proposta  e que pode haver alteração do nome dos estudantes indicados até o dia 28/02/2019, que é o prazo para envio da documentação de indicação de bolsistas.

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Acesse aqui  a RETIFICAÇÃO, aqui o EDITAL COMPLETO e aqui os ANEXOS EDITÁVEIS.