Página inicial > Reitoria > IFB realiza 1º Encontro Pedagógico 2011 nesta sexta

IFB realiza 1º Encontro Pedagógico 2011 nesta sexta

Criado: Quarta, 02 de Fevereiro de 2011, 10h46 | Publicado: Quarta, 02 de Fevereiro de 2011, 10h46 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 4604

Acontece nesta sexta-feira, 4, o 1º Encontro Pedagógico do Instituto Federal de Brasília  (IFB) em 2011. O evento vai debater temas como a Educação Profissional Integral, Assistência Estudantil, os projetos de Educação de Jovens e Adultos na Educação Profissional e outros assuntos que tenham relação com o Ensino na Instituição. As discussões têm início às 8h na Universidade Corporativa dos Correios (Setor de Clubes Esportivo Norte). De acordo com a diretora de Políticas de Apoio ao Ensino do IFB, Ana Carolina Simões, o encontro permite a refletir sobre a missão e função do Instituto.

Na parte da manhã, após a abertura, será realizada uma mesa redonda com o tema “Concepções da Educação Profissional”. Participam os convidados: professora Consuelo Aparecida, reitora do Instituto Federal de Santa Catarina; Sérgio França, gerente nacional da Rede de Pesquisa e Inovação em Tecnologias Digitais (RENAPI); e  o professor Wilson Conciani, Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação do IFB.

Para a tarde estão previstas oficinas. Os participantes podem se inscrever nos seguintes temas: Concepções de Diversidade, Gênero e Alternância;
Concepções de Educação Inclusiva;
Concepções de Aprendizagem;
Concepções de EAD;
Ensino Integrado: Concepções e Práticas;
Concepções de Pesquisa e Inovação na Perspectiva da Curricularização;
Concepções de Avaliação Institucional e Aprendizagem;
Concepções de Assistência Estudantil nos Institutos Federais
Concepções de Proeja.

A professora de Artes e Música do Campus Planaltina, Juliana Rocha diz estar bastante entusiasmada com o encontro pedagógico, para ela as oficinas vão ser importantes para os docentes. “Os temas do grupo de estudo vão contemplar com as áreas que temos aqui no IFB, além de auxiliar nas atividades dos docentes”, ressalta. Podem participar do Encontro todo servidor do IFB. O credenciamento ocorrerá no local das 8h às 9h.