Página inicial > Reitoria > PRGP abre inscrições para capacitação em Plone

PRGP abre inscrições para capacitação em Plone

Criado: Terça, 27 de Novembro de 2018, 18h15 | Publicado: Terça, 27 de Novembro de 2018, 18h15 | Última atualização em Terça, 27 de Novembro de 2018, 19h57 | Acessos: 853

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas informa que estão abertas inscrições para a capacitação em Plone, um sistema Gerenciador de Conteúdo (CMS – Content Management System). A proposta é preparar servidores para a utilização do Plone com vista à construção de novo portal on-line do Instituto Federal de Brasília, de modo a permitir aos usuários do Portal IFB acesso eficiente às informações.

O curso será ministrado pelo analista Vivian Facundes Dantas, do Instituto Federal de Tocantins, no período de 10 a 14 de dezembro, com 40 horas (manhã e tarde), no laboratório da EaD do Campus Riacho Fundo.

Especificamente, o curso visa tornar aptos os servidores das Diretorias de Comunicação (DICOM) e de Tecnologia da Informação (DTIC) para desenvolverem componentes e funcionalidades no sistema, bem como para a edição de conteúdos (documentos, imagens, vídeos, notícias e outros). Uma vaga para cada campus foi aberta também. Podem participar profissionais interessados em contribuir com os propósitos do curso.

Confira orientações da PRGP. Interessados devem encaminhar o formulário preenchido até o dia 04 de dezembro.