Página inicial > Reitoria > Cerca de 2.200 alunos do IFB retornam às aulas nessa segunda

Cerca de 2.200 alunos do IFB retornam às aulas nessa segunda

Criado: Quinta, 03 de Fevereiro de 2011, 10h46 | Publicado: Quinta, 03 de Fevereiro de 2011, 10h39 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2994

O Instituto Federal de Brasília (IFB) retoma as atividades acadêmicas de ensino dos cursos regulares na segunda-feira, 7. Neste semestre, aproximadamente 2.240 alunos estão matriculados, destes,  cerca de 1.220 ingressam agora na Instituição. O campus Brasília terá como novidade os cursos Técnicos em Serviços Públicos e em Informática: Desenvolvimento de Sistemas. O Gama contará com os Técnicos em Agronegócio e em Cooperativismo. Em Samambaia os novos cursos são os Técnicos em Edificações e o de Móveis.

Kelly Machado, nova aluna do IFBA estudante Kelly Machado, 24 anos, moradora do Riacho Fundo I, fez, nesta quinta-feira, 3, sua matrícula no curso Técnico em Serviços Públicos. Ela disse que optou por esta formação pois tem interesse em fazer carreira como servidora pública. "Pretendo entrar no funcionalismo público e espero que o curso seja proveitoso para minha futura carreira", disse a - a partir de segunda-feira, estudante do IFB.

A professora Fernanda Bartoly, dos cursos de Licenciatura em Dança e Técnico em Eventos do Campus Brasília, afirmou que o semestre começa com os docentes animados e buscando integração entre as disciplinas. "Estamos muito animados, nos reunindo e trabalhando o melhoramento dos cursos baseados nos erros e acertos do semestre passado", relatou.

Essa é a maior turma que o IFB, criado em 2008, recebe. Os alunos serão recepcionados de acordo com as programações de cada um dos cinco campi.