Página inicial > Reitoria > Solenidades encerram ano letivo do IFB

Solenidades encerram ano letivo do IFB

Criado: Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 12h45 | Publicado: Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 12h45 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 17h13 | Acessos: 727

Uma semana antes de completar 10 anos de existência, o Instituto Federal de Brasília (IFB) realiza duas solenidades, nos dias 19 e 20 de dezembro, de colação de grau de cursos superiores e formatura de cursos técnicos, totalizando mais de mil novos profissionais.

Na quarta, 19, na cerimônia de cursos superiores, o novo Professor de Letras/Espanhol, formado pelo Campus Ceilândia, Geovane César dos Santos Albuquerque, foi orador em nome de todos os concluintes. Ele emocionou o público com sua narrativa sobre as experiências acadêmicas proporcionadas pelo IFB, como trabalhos de extensão e pesquisa, a participação em congressos nacionais e até intercâmbio internacional. “Nestes três anos eu levei, com orgulho, essas três letras na minha testa – IFB – e agora as recolho, para sempre, para guardá-las aqui – no coração”, disse emocionado enfatizando que ele era um caso de sucesso da solenidade de muitas que podem ser contadas.

O pró-reitor de Ensino, Adilson Araújo, presidindo como reitor substituto a solenidade de colação de grau, enfatizou a missão humanizadora do Instituto. “Mais do que darmos habilitações profissionais, contribuímos para a formação cidadã”, falou.

Entre os familiares dos formandos, um estava em especial emocionado. João Henrique,  professor de Informática-Redes do Campus Ceilândia, assistiu à colação de grau do filho Matheus Henrique em Licenciatura em Letras/Inglês pelo Campus Riacho Fundo. Ele assistiu em companhia de seu outro filho, João Arthur, estudante do Ensino Médio Integrado ao Técnico de Eletrônica. “A minha confiança no IFB é enorme. Me orgulho em trabalhar aqui e ter dois filhos estudando nesta instituição tão valorosa”, comentou.