Página inicial > Reitoria > Série de atividades ao longo de 2018 marcou os 10 anos de criação do IFB

Série de atividades ao longo de 2018 marcou os 10 anos de criação do IFB

Criado: Sexta, 28 de Dezembro de 2018, 17h30 | Publicado: Sexta, 28 de Dezembro de 2018, 17h30 | Última atualização em Quarta, 02 de Janeiro de 2019, 12h16 | Acessos: 1667

Neste sábado, 29 de dezembro, o Instituto Federal de Brasília completa 10 anos de criação. O IFB surgiu a partir da sanção da Lei nº 11.892, de 29 de dezembro de 2008, que instituiu a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e criou os Institutos Federais.

Para comemorar esta data especial, o Instituto Federal de Brasília lançou a edição virtual da revista “Identidade IFB”, que teve o desafio de reunir, em uma única publicação, as mais variadas vertentes dos serviços e atividades que o IFB faz e oferece.

A proposta é que, nas 36 páginas, o leitor possa reconhecer as cores, traços e marcas daqueles que constroem a instituição, apresentando toda a diversidade e inclusão que o IFB demonstra nos corredores dos seus campi e em seus inúmeros projetos desenvolvidos. Espaço acolhedor e plural, a edição impressa será lançada em breve.

Outras ações

Ao longo deste ano de 2018, o IFB realizou outras ações para marcar e registrar os 10 anos da instituição.

Concurso de Fotografia “IFB dez anos: meu olhar, meu campus, nosso futuro” Voltada para servidores, estudantes e egressos, a comissão organizadora recebeu 131 fotos de 50 candidatos. Vinte obras foram exibidas em uma exposição temática durante o ConectaIF 2018.

Mostra 10 anos IFB  Com as letras da sigla “IFB”, foi montada uma grande exposição em 330 metros quadrados durante o ConectaIF 2018. Foram 15 diferentes ambientes que o público percorria, passando por elementos representativos dos 10 campi e de acessibilidade. Do lado de fora, grandes painéis artísticos traziam a trilha histórica dos 10 anos. A exposição teve a curadoria de servidores de todas as 11 unidades da instituição.

Playlist Valeu, IFB! Durante o ano, foram produzidos 13 vídeos com depoimentos de estudantes e egressos, casos de sucesso do IFB. Visando acessibilidade, os vídeos foram editados com interpretação em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Campanha #souifb Estímulo para os estudantes e servidores postarem nas redes sociais imagens que valorizem seus momentos na instituição.